PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Obras e ambulantes aquecem bastidores da Seleção em Curitiba

19 mai 2010 - 20h22
(atualizado às 20h41)
Compartilhar

Allen Chahad
Direto de Curitiba

Os termômetros registraram mínima de 11,1ºC. Em contraste à segunda tarde mais fria do ano em Curitiba, os bastidores da passagem da Seleção Brasileira pela capital paranaense tiveram um dia de aquecimento nesta quarta-feira. Na porta do Centro de Treinamento do Atlético-PR, um funcionário da prefeitura tirava a blusa para continuar a puxar a enxada e ajudar a asfaltar a calçada da entrada lateral.

Corrida contra o tempo para armar o cenário. A prefeitura tinha feito planos para poder recepcionar os visitantes dos próximos dias enquanto a tropa de Dunga realizará exames médicos, testes físicos e atividades leves antes da viagem para a África do Sul. Mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem seu pacote de protocolos e alguns ajustes ficaram para a última hora.

Foi dia de trator, vai e vem de caminhões, barro espalhado pela rua. E os jogadores chegarão já na sexta-feira.

A portaria do CT se transformou do amanhecer até o pôr do sol. No visual e no comportamento. Após centenas de pregos e marteladas, banners gigantes cravaram as marcas da CBF e seus patrocinadores. Os seguranças, ainda sem confrontar multidões de torcedores ou jornalistas, puderam trabalhar em paz. A Polícia também facilitou para eles. Duas viaturas fecharam a Rua Lupionópolis.

A movimentação atípica no silencioso bairro Umbará provocou olhares mais desconfiados do que curiosos até agora. Alguns vizinhos e taxistas ficam surpresos ao saber que os pentacampeões farão um pit stop no local antes de partir em busca do hexa na Copa do Mundo.

Mas os mais atentos em mercados futuros já deram as caras. No final da tarde já apareceu churrasqueira móvel com espetinho a R$ 1,00 e isopor com bolo caseiro. E até ambulante polivalente, que serve cafezinho e, nas horas vagas, tira uma bola da mochila para fazer embaixadinhas. Olha de lado para saber se está despertando interesse dos jornalistas de plantão.

A imprensa que já marca território. Nove caminhões para transmissão de imagem via satélite já estacionaram em frente ao CT. Haja paciência para organizar tantos cabos. Alguns tentam filmar e fotografar por cima do muro. Aquecimento para o reallity-show que se aproxima.

Em meios às obras, bairro Umbará passa a conviver com caminhões de imprensa
Em meios às obras, bairro Umbará passa a conviver com caminhões de imprensa
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade