PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Organizadores da Copa fazem campanha para compra de ingressos

9 abr 2010 - 16h32
(atualizado às 17h09)
Compartilhar

Os organizadores da Copa do Mundo lançaram uma campanha nesta sexta-feira para convencer os sul-africanos a comprarem cerca de 500 mil ingressos restantes, depois que a demanda europeia por bilhetes ficou abaixo das expectativas.

Fifa apresentou modelo dos ingressos da Copa nesta sexta
Fifa apresentou modelo dos ingressos da Copa nesta sexta
Foto: Reprodução

A preocupação com a criminalidade e o custo alto comprometeram a demanda em diversos países europeus, especialmente na Alemanha, e os organizadores afirmaram que um "número significativo" de ingressos foi devolvido, incluindo por patrocinadores.

Eles não puderam detalhar, mas disseram que a quinta e última fase de comercialização de entradas seria iniciada em 15 de abril, apoiada pela primeira vez na venda em bilheterias na África do Sul - em 11 postos nas nove cidades que abrigarão os jogos.

"Queremos garantir que a imagem que daremos ao mundo seja de estádios cheios... por isso que esta fase é tão importante", disse o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke.

Valcke admitiu que os organizadores foram lentos a se ajustar à cultura sul-africana do futebol, onde a massa de torcedores negros e pobres não tem acesso à Internet e está acostumada a comprar as entradas momentos antes do jogo.

"A abordagem inicial não foi o sistema mais amigável para a África do Sul e para os sul-africanos. Mas há sempre tempo de aprender - 62 dias (antes do torneio) é um longo período", afirmou Valcke.

"Sempre dissemos que é importante que tornemos esta Copa do Mundo mais acessível ao povo (sul-africano) e, com as vendas nas bilheterias, acreditamos que é uma medida consistente com as necessidades dos torcedores", disse o principal organizador local, Danny Jordaan.

Ainda há ingressos disponíveis para todas as partidas, com a exceção da final, e mais de 100 mil deles estarão disponíveis aos sul-africanos a US$ 20 dólares, o ingresso mais barato para uma partida de Copa nos últimos anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade