PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Orgulhoso pelo Paraguai, Martino diz que tenta "voltar no tempo"

3 jul 2010 - 19h02
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Celso Paiva
marcelo do Ó
Direto de Johannesburgo

O treinador do Paraguai, Gerardo Martino, não escondeu a decepção após a derrota para a Espanha por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo. O comandante se mostrou orgulhoso por levar a equipe às quartas de final pela primeira vez, mas disse ainda não ter digerido bem a eliminação.

"Ainda estou com a imagem do jogo na minha cabeça e fico tentando voltar no tempo para ver se poderia mudar alguma coisa, mas já é tarde. Terminou um processo de quatro anos e agora, comigo ou não (como treinador), uma nova etapa deve começar", disse.

O sul-americanos tiveram boas chances de sair com a vitória, mas esbarraram no goleiro Casillas, inclusive em cobrança de pênalti desperdiçada por Cardozo quando a partida estava empatada. Martino lamentou as oportunidades desperdiçadas, mas parecia conformado com a vitória espanhola.

"Saio do jogo com a sensação de que tanto a Espanha quanto o Paraguai poderiam passar. Pensando e analisando, vejo duas equipes que se respeitaram, e que o jogo foi decidido na individualidade", afirmou.

O treinador argentino, que se emocionou muito após a vitória sobre o Japão nas oitavas de final, contou que, apesar do clima de tristeza após a eliminação, se sentia orgulhoso pela campanha de sua equipe.

"O vestiário (do Paraguai) está como todo vestiário de uma equipe que se esforçou por um objetivo e não conseguiu deve estar. Jogamos com todo o coração, enfrentamos a Espanha de igual para igual e infelizmente a vaga não ficou conosco. Não há outra coisa a dizer a não ser que estou orgulhoso", afirmou.

O treinador não assegurou sua permanência no comando da equipe, mas se disse muito satisfeito com o trabalho realizado. "Nestes quatro anos em que estivemos juntos, não tenho nada do que reclamar e acredito que o povo paraguaio pensa do mesmo jeito"

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Treinador do Paraguai lamentou chances perdidas, mas se disse orgulhoso pela campanha
Treinador do Paraguai lamentou chances perdidas, mas se disse orgulhoso pela campanha
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade