PUBLICIDADE

Para Beckham, excesso de esforço causou lesão que o tirou da Copa

3 mai 2010 - 15h56
(atualizado às 17h41)
Compartilhar

A lesão no tendão de aquiles que tirou o meia David Beckham da Copa do Mundo da África do Sul poderia ter sido evitada se ele tivesse ''pisado no freio'' em algumas partidas. Ao menos, essa foi a conclusão que o jogador inglês chegou às vésperas do Mundial, segundo afirmou em entrevista à rede norte-americana CBS.

Craque inglês pula após sofrer lesão que o afastou dos gramados por esta temporada
Craque inglês pula após sofrer lesão que o afastou dos gramados por esta temporada
Foto: AFP

"Nas últimas duas temporadas, eu estava me esforçando muito porque queria jogar o Mundial. Faltava um minuto para o fim da partida e eu já tinha corrido demais. Foi quando aconteceu a lesão", disse o jogador, ao lembrar da partida contra o Chievo no início de março, quando se machucou sozinho.

O técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, lamentou muito a lesão sofrida no Campeonato Italiano e garaniu que Beckham integrará a comissão que vai à África do Sul. O meia, no entanto, não sabe se atenderá ao convite. "Ainda não acertei os detalhes da viagem, mas tudo depende de como estará a minha perna", disse.

Apesar disso, Beckham se mostrou confiante com a realização da competição em um país africano pela primeira vez na história. "Acho que a organização será excelente e teremos uma das melhores Copas de todos os tempos", afirmou o inglês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade