PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Para Cahill, lesão de Essien não facilita para a Austrália

28 mai 2010 - 19h33
Compartilhar

O meia da Austrália Tim Cahill garantiu que as chances da Austrália no Grupo D não aumentaram depois da confirmação do corte de Michael Essien, principal estrela da seleção ganesa. O jogador fez questão de mostrar solidariedade ao companheiro de profissão, apesar de afirmar que não quer pensar nas outras equipes.

"A contusão dele não significa nada para a nossa equipe, que só tem que trabalhar duro e se concentrar. Ele é um grande jogador e fico triste que ele seus familiares não poderão participar desta competição tão importante, mas nós temos que nos focar em nossa equipe", disse o meia do Everton.

Cahill garantiu que não se incomoda de ser improvisado no ataque pelo técnico Pim Verbeek. "Desde que eu continue consistente e trabalhando duro. É fantástico estar aqui na África do Sul, que é um lugar lindo. Este é o lugar que eu quero estar e estou trabalhando duro para estar pronto para o primeiro jogo", declarou.

Com contrato recém renovado com o Everton, o jogador garantiu que foi um alívio acertar tudo antes do Mundial. "Você tem que estar totalmente focado, porque esta é a única maneira de se entregar 100% para sua seleção. Eu sou muito próximo ao meu treinador e o presidente, então estou feliz de ter assinado um novo contrato".

Além de Austrália e Gana, o Grupo D da Copa do Mundo ainda conta com Sérvia e Alemanha. A estreia dos australianos no Mundial será no dia 13 de junho, às 15h30 (de Brasília), contra os alemães em Durban.

Além de Gana, Austrália de Cahill enfrentará Alemanha e Sérvia
Além de Gana, Austrália de Cahill enfrentará Alemanha e Sérvia
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade