PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Para Gary Neville, renovação radical na seleção inglesa é inviável

5 jul 2010 - 09h42
Compartilhar

O lateral do Manchester United, Gary Neville, acredita que não há como o técnico Fabio Capello implementar uma renovação radical na seleção inglesa, informa nesta segunda-feira o jornal britânico The Sun. Pensando nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, o jogador, que defendeu as cores da Inglaterra por muitos anos, afirma que não há como, em um "passe de mágica", levar à equipe onze novos jogadores de grande qualidade.

Segundo o veículo, Neville diz que não existe uma fábrica de futebolistas no país capaz de produzir um grupo de atletas sobre o qual nunca se ouviu falar. Para ele, que acredita que existam talvez um ou dois jogadores novos que podem ingressar na próxima formação, atletas como Ashley Cole, Glen Johnson, John Terry, Rio Ferdinand, Ledley King, Steven Gerrard, Frank Lampard, Joe Cole, James Milner, Michael Carrick e Gareth Barry continuarão atuando pela seleção.

O The Sun também informa que, segundo o lateral do Manchester United, a Associação de Futebol (FA, sigla em inglês) da Inglaterra acertou ao manter Capello no comando da equipe. Segundo Neville, o italiano é um dos melhores treinadores que existem, e uma eventual mudança no comando técnico da equipe acarretaria em novo movimento do círculo vicioso marcado por mudanças de treinadores e sistemas táticos.

De acordo com as informações divulgadas, Neville sugere que talvez os ingleses tenham expectativas exageradas sobre o desempenho da seleção do país. Porém, conforme informa o The Sun, o lateral afirma que, sem dúvida, o futebol da Inglaterra é superior ao que foi apresentado durante a Copa do Mundo da África do Sul.

A seleção inglesa foi eliminada nas oitavas de final do Mundial pela Alemanha, por 4 a 1. Na etapa seguinte, o time alemão aplicou uma outra goleada, sobre a Argentina, por 4 a 0. Agora, a equipe três vezes campeã do mundo enfrentará a Espanha, na próxima quarta-feira, às 15h30, pelas semifinais da competição. Quem ganhar irá enfrentar o vencedor do confronto entre Uruguai e Holanda, partida marcada para o dia anterior, também às 15h30, na Cidade do Cabo.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Jogador do Manchester United (esq) acredita que maioria dos titulares na Copa ainda defenderão a Inglaterra
Jogador do Manchester United (esq) acredita que maioria dos titulares na Copa ainda defenderão a Inglaterra
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade