PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Para Lula, Robinho será o craque da Copa do Mundo

2 jun 2010 - 19h53
Compartilhar

No dia do primeiro amistoso da Seleção Brasileira, na África do Sul, o presidente da República quis falar de futebol. Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, primeira rede aberta de TV brasileira dedicada 24 horas à programação esportiva, Luiz Inácio Lula da Silva arriscou o nome da Copa do Mundo: Robinho pode ser o melhor jogador do Mundial.

Além do futebol apresentado nos últimos meses, Lula observou também o comportamento do atacante do Santos na visita que fez antes de embarcar para a África do Sul. "Gostei muito da cara do Robinho, ele estava muito alegre e confiante. Essa pode ser a Copa do Robinho", declarou ao Esporte Interativo.

Além de depositar toda a confiança no atacante, o presidente Lula também validou as decisões de Dunga. O técnico do Brasil, segundo ele, priorizou o grupo. "O Dunga pode não ter os talentos individuais que tínhamos em 2006, mas ele tem uma equipe. E uma equipe forte é muito mais importante que o trabalho individual", destacou.

O presidente aposta no Brasil para o título de 2010, mas acha que um possível adversário da Seleção nas oitavas de final pode surpreender. "Geralmente as Copas ficam entre Brasil, Itália, Alemanha e Argentina, se tiver alguma surpresa, deve ser a Espanha". Sobre a Argentina, acrescentou: "se o Maradona conseguir colocar as estrelas da Argentina pra jogar bem, será muito difícil derrotá-los".

A entrevista na íntegra, concedida a Andre Henning e Marcelo Parada, será exibida no dia 10 de junho, data em que o Esporte Interativo passará a exibir seu sinal também no Canal 36 UHF, em São Paulo, e outras retransmissoras no interior do Estado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade