PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Para Matthäus, Argentina não tem padrão e Alemanha é favorita

1 jul 2010 - 04h47
(atualizado às 05h58)
Compartilhar

O ex-jogador alemão Lothar Matthäus disse que a seleção de seu país é favorita no confronto do próximo sábado, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, contra a Argentina, que, para ele, não tem padrão de jogo e depende do talento individual de seus jogadores.

"Maradona (técnico da Argentina) não tem um sistema, não tem um conceito. Ele confia nas qualidades individuais. Acho que isso não é suficiente contra uma equipe alemã segura e que joga de forma compacta, que se diverte jogando e que está menos pressionada que a Argentina", disse Mattäus, em entrevista publicada nesta quinta-feira pela revista alemã Kicker.

O capitão do título alemão em 1990 acredita que a seleção europeia não está sob pressão por que o país está disposto a "perdoar tudo" o que acontecer depois das belas atuações da equipe na Copa até o momento, principalmente após a vitória por 4 a 1 sobre a Inglaterra nas oitavas.

"A partir de agora, a Alemanha será perdoada por tudo, pois o time se apresentou de maneira maravilhosa. Na Argentina não há perdão, pois lá as pessoas falam em título", avaliou.

Matthäus admite que os alemães podem ter dificuldade na defesa contra a força ofensiva argentina, mas aposta que o time de Maradona também vai ter dificuldades com o ataque alemão.

"A Argentina também tem muitos problemas na defesa, especialmente com meu amigo Martin Demichelis, que não está em sua melhor forma. Isso foi visto na Liga dos Campeões, e também durante o Mundial. Por isso, a Argentina tem que tremer perante nossa ofensiva", afirmou.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Ex-capitão da Alemanha criticou Maradona por apostar apenas nas individualidades de seu elenco e aposta na solidez dos alemães
Ex-capitão da Alemanha criticou Maradona por apostar apenas nas individualidades de seu elenco e aposta na solidez dos alemães
Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade