PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Para técnico eslovaco, Holanda não é a mesma sem Robben

27 jun 2010 - 18h32
Compartilhar

Neste domingo, um dia antes do duelo contra a seleção holandesa, o técnico eslovaco Vladimir Weiss valorizou a qualidade do meio-campista rival Arjen Robben e, chamou a atenção para a importância que o atleta do Bayern de Munique tem na equipe laranja.

"Eles são um time com Robben, e outro sem ele porque ele é um jogador de classe mundial", relatou o ex-jogador. Robben voltou a treinar normalmente mas ainda é dúvida para a partida válida pelas oitavas de final.

Antes de enfrentar uma das candidatas ao título na África do Sul, o comandante lembrou a vitória sobre a Itália - que parou na primeira fase do Mundial -, mas ressaltou as diferenças entre holandeses e italianos.

"A Holanda joga de maneira diferente da Itália, com um jogo baseado em passes múltiplos e surpreendentes. É essa a qualidade deles", citou.

Debutante em Copas (excluindo o tempo de Tchecoslováquia), a Eslováquia é uma das surpresas na competição sul-africana e terá muito trabalho para desbancar os holandeses, que venceram os três duelos da primeira fase e mantém 100% de aproveitamento. Ainda assim, Weiss acredita num "milagre".

"Milagres podem acontecer, com certeza. Mas queremos fazer uma boa partida ou, pelo menos, melhor que a de nosso adversário. É uma oitava de final, e aqui tudo é possível. Queremos jogar com muita concentração e pôr nosso coração na partida também. Será um dos jogos mais importantes não só para os jogadores, mas também para mim, como treinador", concluiu.

Com informações da Gazeta Esportiva e Agência EFE

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Técnico Vladimir Weiss disse acreditar em "milagres" e vê equipe preparada para bater a Holanda
Técnico Vladimir Weiss disse acreditar em "milagres" e vê equipe preparada para bater a Holanda
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade