PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Para Webb, jogo perfeito é aquele em que não se fala da arbitragem

10 jul 2010 - 12h44
(atualizado às 12h58)
Compartilhar

O inglês Howard Webb, escolhido pela Fifa para apitar no próximo domingo a final da Copa do Mundo, entre Holanda e Espanha, afirmou que se sente honrado pela oportunidade e que, em uma partida perfeita, ninguém discute sobre o trio de arbitragem.

"O importante é que se fale do excelente jogo de futebol que se viu e da qualidade dos jogadores. Isso é o que as 80 mil pessoas que estarão no Soccer City querem ver", disse.

Webb, 38 anos, afirmou ainda que está "muito contente" porque "é uma grande honra e um privilégio dirigir uma partida muito importante para todo o mundo, realizada apenas de quatro em quatro anos".

O comandante do trio inglês, que ainda conta com os auxiliares Darren Cann e Michael Mullarkey, se defendeu das críticas da imprensa espanhola pela atuação na derrota da equipe para a Suíça, por 1 a 0, e disse que foi "um jogo limpo, em que não tivemos dificuldade alguma, com nenhuma das duas equipes".

O árbitro afirmou que tanto a Holanda quanto a Espanha são times que "praticam o fair play, têm boa reputação e poucos problemas disciplinares".

Webb avaliou também o nível da arbitragem durante o Mundial e disse que houve poucos erros. "Os dois melhores times são os finalistas e isso não tem relação alguma com decisões da arbitragem".

Para a carreira do árbitro inglês, esta final é mais um prêmio, depois de ter apitado a vitória da Inter de Milão sobre o Bayern de Munique, por 2 a 0, na final da última Liga dos Campeões da Europa.

Espanha e Alemanha se enfrentam no próximo domingo, às 15h30 (de Brasília), em Johannesburgo (Estádio Soccer City), pela final da Copa do Mundo da África do Sul.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Árbitro da final da Copa afirma que não houve influência da arbitragem na trajetória de Espanha e Holanda
Árbitro da final da Copa afirma que não houve influência da arbitragem na trajetória de Espanha e Holanda
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade