PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Para Zagallo, Brasil e Portugal avançarão às oitavas

5 dez 2009 - 17h06
(atualizado às 17h22)
Compartilhar

Dono de uma extenso currículo que inclui quatro títulos mundiais pelo Brasil, Zagallo não estará na próxima Copa, na África do Sul, como integrante de alguma comissão técnica. Mas acompanhou o sorteio das chaves do torneio com a mesma atenção de sempre, e não deixou de dar seus palpites. Entre eles, é claro, está o de quem vai se classificar no Grupo G, o do Brasil.

A seleção brasileira divide a chave com Coreia do Norte, Portugal e Costa do Marfim. Mesmo tendo bons jogadores como Didier Drogba, do Chelsea, e Emmanuel Eboué, do Arsenal, a seleção marfinense não assusta Zagallo - que, no entanto, não descarta a hipótese de uma "surpresa".

"O favorito é o Brasil, tenho que escolher o Brasil. Portugal vai ficar em segundo. Acho que Portugal e Brasil são os mais fortes candidatos a passar no grupo. A surpresa poderia ser a Costa do Marfim, que vai ser um grande ponto de interrogação. Mas tudo indica que Brasil e Portugal vão conseguir a classificação", disse Zagallo ao site português Maisfutebol.

Para o ex-jogador e treinador, os portugueses "ainda não mostraram tudo o que podem", mas são uma equipe "que cresceu no momento certo e poderão fazer uma boa Copa". Entre os principais favoritos a conquistar o título mundial, Zagallo apontou, além do Brasil, as seleções inglesa e italiana.

Zagallo aponta Costa do Marfim como possível surpresa da chave do Brasil
Zagallo aponta Costa do Marfim como possível surpresa da chave do Brasil
Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade