PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Parreira apoia Dunga em decisão de "fechar" Brasil

20 mai 2010 - 18h10
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Johannesburgo

O técnico Carlos Alberto Parreira comentou em entrevista realizada nesta quinta-feira o fato de o técnico Dunga fechar o hotel The Fairway que servirá de concentração para o Brasil, em Johannesburgo, durante a Copa do Mundo de 2010.

De acordo com o atual técnico da África do Sul, a atitude do seu ex-comandado no Mundial de 1994 é a mais correta a se tomar se o Brasil quiser brigar pelo título. "Acho que a Seleção só pode ficar aqui 20 dias e treinar para a Copa do Mundo com privacidade. O assédio é muito grande, a distração é muito grande. Não é uma exigência do treinador, é uma necessidade prática".

Técnico da Seleção em 2006, Parreira e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sofreram com algumas críticas exatamente por conta da badalação em torno da equipe durante o Mundial na Alemanha, fato que teria tirado um pouco o foco do grupo na participação da competição, na qual o Brasil acabou eliminado pela França nas quartas de final.

Agora, treinador da equipe da casa, Parreira encontra situação semelhante, já que o hotel onde a seleção sul-africana está hospedada fica na região mais nobre e agitada de Johannesburgo e tem fácil circulação de torcedores, como a reportagem do Terra acompanhou há dois dias.

O treinador disparou contra esta falta de tranquilidade para se trabalhar que voltará a enfrentar. "Você para trabalhar bem precisa dessa privacidade. Nós teríamos (privacidade), não temos porque houve algum problema na indicação do nosso hotel, acabamos perdendo e ficamos sem opções. Fomos para um hotel que está dando o devido conforto, a alimentação é boa, as coisas se resolveram. Mas o ideal seria ter um pouco mais de privacidade".

Técnico da África do Sul diz que privacidade será fundamental
Técnico da África do Sul diz que privacidade será fundamental
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade