PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Partido de Zuma ressalta importância de vitória ganense para a África

27 jun 2010 - 09h36
Compartilhar

A vitória de Gana sobre os Estados Unidos, no último sábado, representa a terceira vez que uma seleção africana atinge as quartas de final de uma Copa do Mundo. De acordo com informações divulgadas pelo site da Fifa, o Congresso Nacional Africano (ANC, sigla em inglês), partido do presidente sul-africano, Jacob Zuma, divulgou, logo após o jogo, uma nota exaltando relevância da conquista ganense para o continente africano.

"A ANC gostaria de agradecer à equipe nacional de futebol de Gana por preservar a imagem do continente no torneio", informou a ANC no comunicado. "Estamos confiantes que, tendo atingido essa etapa, vocês estão de fato se dirigindo às finais da Copa do Mundo de 2010 em nosso território. Estamos muito orgulhosos de vocês, seja como África do Sul, seja como parte do continente da África; vocês são nosso orgulho", acrescentou a ANC.

De acordo com o site da Fifa, a imprensa sul-africana também festejou a vitória ganense. O jornal The Sunday Times, acima de uma foto do defensor John Pantsil, estampou: "Estrelas Negras voando alto" (em referência ao apelido da equipe). O Sunday Independent, por sua vez, afirmou que "Gana destruiu o sonho americano", salientando que "mesmo com o fardo de carregar o continente inteiro", a equipe venceu.

Gana e Uruguai se enfrentam na próxima sexta-feira, às 15h30, em Johannesburgo, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Imprensa sul-africana também festeja a terceira vez que uma seleção do continente atinge as quartas de final
Imprensa sul-africana também festeja a terceira vez que uma seleção do continente atinge as quartas de final
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade