PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Podolski concorda com técnico e vê Alemanha com "futebol de campeã"

4 jul 2010 - 08h59
(atualizado às 09h30)
Compartilhar
Tarian Chaud
Direto da Cidade do Cabo

Com autoridade, a Alemanha goleou Inglaterra e Argentina para chegar às semifinais da Copa do Mundo. Questionado se o futebol apresentado nestas partidas é compatível ao de um time campeão, o atacante Lukas Podolski concordo com o técnico Joachim Löw e não hesitou em dizer que sim.

"Sim, pode ser visto como futebol de campeão. Se continuarmos jogando desse jeito, nós temos boas chances de conquistar o título do Mundial. Estamos muito orgulhosos pelo desempenho que tivemos até agora", afirmou o jogador do Colônia.

Apesar da confiança que os bons resultados proporcionaram, os alemães tentam manter os pés no chão para não deixar a taça escapar. Cacau, brasileiro naturalizado alemão, é um dos que alertam para o perigo de a equipe se acomodar.

"Não podemos ficar satisfeitos com o que fizemos até agora, pois podemos parar no meio do caminho. Em uma Copa do Mundo, ninguém pode vacilar", disse o atacante, que está recuperado de uma lesão abdominal e pode reforçar o time na semifinal contra a Espanha.

Alemães e espanhóis se enfrentam na próxima quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Durban. Um dia antes, na Cidade do Cabo, Uruguai e Holanda definem o primeiro finalista da Copa do Mundo.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Para atleta alemão, se equipe mantiver desempenho, tem boas chances de conquistar o título na África do Sul
Para atleta alemão, se equipe mantiver desempenho, tem boas chances de conquistar o título na África do Sul
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade