PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Polvo Paul prevê terceiro lugar da Copa para a Alemanha

9 jul 2010 - 06h30
(atualizado às 08h59)
Compartilhar

O polvo Paul, "oráculo" do aquário Sealife de Oberhausen, no oeste da Alemanha, "previu" nesta sexta-feira a vitória da Alemanha no jogo de sábado contra o Uruguai, na disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo da África do Sul.

O polvo, que acertou todos os resultados da Alemanha na Copa do Mundo até o momento, vai ser consultado também sobre a decisão do Mundial, entre Holanda e Espanha, ainda nesta sexta.

Após cerca de dez minutos de indecisão, Paul elegeu, perante várias equipes de televisão, uma amêijoa (molusco com concha) que estava em um frasco com a bandeira alemã, desprezando a outra, com a bandeira uruguaia.

A decisão foi um pouco mais demorada que a outra tomada pelo polvo nesta sexta. Pela primeira vez durante o Mundial, o "vidente" realizou uma rodada duplas de palpites, confiando ainda na vitória da Espanha sobre a Holanda neste domingo, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, na final da competição.

O célebre animal, que ganhou fama mundial ao "prever" os resultados alemães na Copa do Mundo, tem um grave erro em sua "carreira", pois apostou em uma vitória alemã na final da Eurocopa 2008, conquistada pela Espanha.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Polvo prevê Espanha campeã e Alemanha em 3º:
EFE   
Compartilhar
Publicidade