PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Polvo vidente recebe homenagem de Chef espanhol

8 jul 2010 - 16h22
(atualizado às 17h00)
Compartilhar

O chef espanhol José Andrés retirou o polvo dos cardápios de seus restaurantes nos Estados Unidos em homenagem a "Paul", o "oráculo" do futebol que vaticinou e acertou a vitória da Espanha contra a seleção alemã nas semifinais da Copa do Mundo.

Andrés anunciou a retirada dos pratos de polvo pela rede social Twitter. Hoje, fontes de sua empresa confirmaram à Agência Efe que cumpriu com sua palavra e não haverá cliente que possa experimentar as iguarias de polvo que constam em seu cardápio até o fim da Copa, no próximo domingo.

A admiração e a superstição convenceram o chef, estabelecido em Washington. Como muitos outros torcedores espanhóis, ele cedeu às previsões do profeta marinho, que comeu a ostra na caixa da equipe vencedora em seis ocasiões.

"Paul" só falhou na final da Eurocopa de 2008, ao prever a vitória da Alemanha contra a Espanha, quando o título daquele torneio acabou nas mãos dos espanhóis.

A final da Copa será disputada entre Holanda e Espanha no próximo domingo, às 15h30 (de Brasília), no estádio Soccer City, em Johannesburgo.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Polvo "Paul" escolheu a caixa com a bandeira da Espanha
Polvo "Paul" escolheu a caixa com a bandeira da Espanha
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade