PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Por Copa, Terry "comemora" fracassos ingleses na Liga

12 abr 2010 - 11h09
Compartilhar

Embora tenha lamentado o insucesso do Chelsea na liga dos Campeões, quando o time perdeu para a Inter de Milão, o zagueiro John Terry já começa a ver bons reflexos das eliminações inglesas -Manchester United e Arsenal também caíram -, formando assim a primeira semifinal sem britânicos em sete anos. Para o defensor, a seleção nacional pode tirar proveito do revés.

De acordo com Terry, a ausência de ingleses na fase decisiva da Liga pode ajudar na preparação da equipe de Fabio Capello. "Pode ser muito positivo o fato de nenhum time inglês ter se classificado nesta temporada", disse o zagueiro. "É desapontador não haver nenhuma equipe do país na final porque é a maior competição que você pode jogar por um clube", contou.

"Mas a Inglaterra vai se concentrar a partir do dia 17 de maio na Áustria, e a final da Liga dos Campeões será cinco dias depois", explicou Terry, colocando assim a preparação para o Mundial da África do Sul como ponto principal de sua "felicidade" em não ter ingleses na decisão.

"Se um dos nossos clubes chegasse à final, o elenco da seleção teria algumas ausências notáveis na principal fase da nossa preparação. Agora, estaremos todos juntos e poderemos desenvolver a equipe de maneira sólida. Estou certo de que, sob essa perspectiva, (o técnico) Fabio Capello está feliz", completou o ex-capitão da seleção, que perdeu a faixa por conta de escândalos sexuais com a ex-namorada do companheiro Wayne Bridge.

JohnTerry foca a seleção inglesa por Copa do Mundo
JohnTerry foca a seleção inglesa por Copa do Mundo
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade