PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Por "vingança", Messi daria dicas a espanhóis na semifinal

6 jul 2010 - 10h47
Compartilhar

Preparando-se para enfrentar a Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo de 2010, a Espanha conta com um "espião" de luxo: Lionel Messi. Companheiro de clube de sete jogadores da seleção espanhola, o argentino tem usado o celular para dar dicas aos colegas antes do esperado confronto nesta quarta-feira. As informações são do diário catalão El Mundo Deportivo.

De acordo com o jornal esportivo, Messi vem mantendo contato com os espanhóis desde o início do Mundial. As trocas de mensagens SMS aumentaram com a eliminação da Argentina, ocorrida no último domingo após uma derrota por 4 a 0 para a Alemanha.

Querendo uma "revanche", o atacante virou torcedor da Espanha e estaria aconselhando os amigos Carles Puyol, Xavi Hernández e Cesc Fabregas (que não atua no Barcelona, mas foi revelado no clube assim como o argentino).

Aos colegas, Messi afirmou, em declarações publicadas pelo veículo catalão, que a Alemanha se sentiu "muito cômoda" em campo porque marcou um gol sobre a Argentina logo aos 3mim, com Thomas Müller. Assim, pôde aproveitar o contra-ataque, já que tem "velocidade e potência para sentenciar desse modo".

O melhor jogador de futebol do mundo de 2009, portanto, pediu atenção especialmente no início da partida aos espanhóis, que devem ainda "jogar como sabem para vingar" os argentinos, ainda segundo as palavras de Messi.

Fora o zagueiro Puyol e o meio-campista Xavi, mais cinco atletas da seleção da Espanha atuam no Barcelona. São eles o goleiro Victor Valdés, o zagueiro Gerard Piqué, o volante Sergio Busquets, o meia Andrés Iniesta e o atacante Pedro. O meia Fabregas, capitão do Arsenal, ainda é um alvo do desejo do clube catalão, que para a próxima temporada já contratou também o atacante David Villa.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Frustrado por Alemanha, Messi virou torcedor da Espanha na semifinal, segundo jornal catalão
Frustrado por Alemanha, Messi virou torcedor da Espanha na semifinal, segundo jornal catalão
Foto: Getty Fifa / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade