PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Por segurança, Nigéria quer mudar concentração na Copa

29 abr 2010 - 06h24
(atualizado às 08h40)
Compartilhar

Por questões de segurança, a Nigéria está insatisfeita com o hotel escolhido para ser sua concentração durante a Copa do Mundo. A seleção está buscando novo alojamento, apesar da ordem emitida na última semana pela Fifa, que determina que nenhuma equipe pode mudar as reservas para o Mundial.

"Estou preocupado pelo barulho. Não confio na segurança deste lugar", disse o ministro nigeriano de Esportes, Ibrahim Bio, ao jornal The Mercury. Ele está desde quarta-feira na província de Kwazulu-Natal, onde fica a concentração da Nigéria, ao lado do treinador da seleção, o sueco Lars Lagerbäck.

A visita de Bio e Lagerbäck acontece depois das críticas da imprensa nigeriana ao Hotel Hampshire, na localidade de Ballito, que, segundo os veículos, não oferece segurança suficiente à equipe.

A dupla espera se reunir com representantes da Fifa na sexta-feira. A escolha do hotel foi de inteira responsabilidade dos comandantes da federação da Nigéria.

Após o fracasso do time na Copa Africana de Nações, a federação do país mudou o comando da seleção, demitindo o treinador Shuaibu Amodu, que deu lugar a Lagerbäck no início de fevereiro."Isto agora é uma decisão política. Eu entreguei minha lista de detalhes técnicos. Isso é tudo", disse Lagerbäck.

A Nigéria está no grupo B do Mundial, e fará sua estreia no dia 12 de junho, contra a Argentina. Depois, enfrenta Grécia e Coreia do Sul.

Nigéria estréia na Copa do Mundo contra a Argentina
Nigéria estréia na Copa do Mundo contra a Argentina
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade