PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Portas fechadas de Dunga teriam afetado rendimento de Ronaldinho

16 abr 2010 - 14h42
(atualizado às 14h48)
Compartilhar

Após se destacar durante todo o mês de janeiro, Ronaldinho não foi convocado para a Seleção Brasileira que bateu a Irlanda no amistoso de 2 de março. Segundo especula o diário italiano Corriere dello Sport, as portas fechadas de Dunga teriam prejudicado o rendimento do meia, que, sem motivação, entrou em uma fase irregular.

Ronaldinho não marca pelo Campeonato Italiano desde 17 de janeiro, quando seus três gols foram essenciais na vitória sobre o Siena. A partir de então, ele participou de 13 jogos pela competição, dos quais a equipe, sem muito brilho, só venceu seis, ficando mais longe do sonhado título - coleciona 64 pontos contra 68 da líder, a Roma, a cinco rodadas do fim.

Nas assistências, estatística na qual domina a liga nacional, o atleta também caiu de rendimento: são 14 no total, mas apenas uma nas sete partidas mais recentes, em que o Milan somou 12 pontos.

Conforme ressalta o jornal, a queda nas exibições poderia ser explicada pela falta de chances na Seleção, à qual o jogador, 30 anos, esperava voltar depois de marcar seis gols em janeiro, mês no qual viveu sua melhor fase em seus dois anos de Milan.

Como a oportunidade dada por Dunga não surgiu contra a Irlanda e parece que nem surgirá, o meia, nas palavras do Corriere dello Sport, "perdeu um pouco de seu sorriso deslumbrante e sua veia criativa parece ter-se secado".

O diário ainda ressalta que até a "explosão" de Neymar atrapalhou Ronaldinho. Nessa ótica, os 19 gols marcados pelo santista em 21 partidas disputadas neste ano teriam levado a opinião pública a cobrar mais a presença do jovem na Copa do Mundo que a do experiente jogador, que acabou ocultado.

Com Ronaldinho em baixa, o sonho do Milan de chegar ao título italiano diminui bastante, e por isso a publicação aponta que o futuro do clube "está nos pés do jogador". Neste domingo, às 10h (de Brasília), o brasileiro tem mais uma oportunidade de se reabilitar, na visita à Sampdoria.

Opções de Dunga e até "explosão" de Neymar teriam desmotivado Ronaldinho
Opções de Dunga e até "explosão" de Neymar teriam desmotivado Ronaldinho
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade