PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Português contraria técnico e se diz "chateado" com substituição

30 jun 2010 - 09h55
Compartilhar

O atacante de Portugal Hugo Almeida afirmou que não estava cansado quando foi substituído por Danny, pouco antes dos 15 min do segundo tempo da derrota de sua seleção para a Espanha, por 1 a 0, na última terça-feira, informa o site do jornal A Bola. Segundo o veículo português, o treinador da equipe, Carlos Queiroz, havia justificado a retirada de Almeida de campo citando justamente o desgaste físico do atleta.

De acordo com as informações divulgadas, o atacante se disse "chateado" com a substituição. O jogador também destacou que a partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, foi difícil desde o começo, e disse que poderia contribuir mais com a equipe. Apesar disso, informa o A Bola, Almeida afirmou que a decisão final cabia ao treinador.

Pouco antes da substituição, o atacante participou de um dos ataques mais perigosos de Portugal na partida. Em jogada pela esquerda, Almeida bateu para o meio da área e o zagueiro espanhol Puyol desviou contra o próprio gol, encobrindo Casillas, que ficou batido no lance, mas a bola saiu pela linha de fundo rente à trave.

O gol espanhol, por sua vez, saiu já com Danny em campo, aos 18min do segundo tempo, em arremate do atacante David Villa após passe do meio-campista Xavi. Depois de um primeiro arremate defendido pelo goleiro português Eduardo, Villa aproveitou o rebote para marcar seu quarto gol no Mundial.

Com a vitória sobre a seleção portuguesa, a Espanha enfrenta o Paraguai, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, no próximo sábado, às 15h30 (de Brasília), em Johannesburgo. Quem ganhar irá enfrentar o vencedor do jogo entre Argentina e Alemanha, marcado para o mesmo dia, às 11h.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Hugo Almeida afirma que não estava cansado quando deixou o campo no segundo tempo do jogo pelas oitavas
Hugo Almeida afirma que não estava cansado quando deixou o campo no segundo tempo do jogo pelas oitavas
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade