PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Poupado, Júlio César não viaja para amistoso na Tanzânia

6 jun 2010 - 13h09
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

Embora tenha treinado normalmente neste domingo, Júlio César não participará do amistoso da Seleção Brasileira contra a Tanzânia, na próxima segunda-feira. O goleiro titular será poupado devido à contusão lombar que o tirou de campo no primeiro tempo do jogo com o Zimbábue, em 2 de junho, e ficará em Johannesburgo fazendo um trabalho de fisioterapia.

Neste domingo, Júlio César trabalhou normalmente ao lado de Gomes e Doni pela primeira vez desde que se lesionou. Na hora do tradicional "rachão", porém, os goleiros reservas que foram ao campo da Hoerskool Randburg.

Gomes, inclusive, é o mais cotado para ficar com a vaga de titular no gol da Seleção na partida amistosa. O goleiro do Tottenham tem ganhado a preferência de Dunga nos treinos. No coletivo de ontem, por exemplo, ele ocupou a meta titular, enquanto Doni jogou no time reserva.

No dia seguinte ao da contusão e na última sexta-feira, Júlio César, também goleiro da Inter de Milão, havia permanecido na concentração, no Fairway Hotel, exercitando-se com o fisioterapeuta Odir de Souza.

No sábado, foi a campo, mas treinou separadamente com o preparador Wendell enquanto Gomes e Doni praticavam atentos às ordens de Taffarel, observador da Seleção na Copa do Mundo de 2010.

Os outros 22 jogadores brasileiros partirão para a Tanzânia às 14h30 (de Brasília) deste domingo, incluindo o lateral esquerdo Michel Bastos, que deu um susto na última sexta ao sentir dores no tornozelo direito.

O amistoso, o último da equipe verde e amarela antes da estreia no Mundial, acontece às 12h desta segunda.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Júlio César sente dores nas costas durante treino; ele fica fora do amistoso desta segunda
Júlio César sente dores nas costas durante treino; ele fica fora do amistoso desta segunda
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade