PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Prandelli será o novo treinador da Itália, diz jornal

20 mai 2010 - 06h50
(atualizado às 08h34)
Compartilhar

Cesare Prandelli, treinador da Fiorentina, será o substituto de Marcello Lippi à frente da seleção da Itália após a Copa do Mundo da África do Sul, garante o jornal esportivo La Gazzetta dello Sport.

Segundo a publicação, falta apenas o anúncio oficial, mas já é certo que Prandelli será o novo técnico da da seleção italiana e já teria até estreia marcada, no dia 18 de agosto.

De acordo com o jornal, o presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abete, entrou em contato com o mandatário da Fiorentina, Andrea Della Vale, para expressar a intenção de fazer uma oferta a Prandelli.

A direção do clube teria autorizado a realização do encontro, que aconteceria na próxima semana. Prandelli tem contrato com a Fiorentina até 30 de junho de 2011.

O novo treinador assinará com a seleção por dois ou quatro anos e seu salário "não será desproporcional, levando em conta a crise econômica atual", afirmou a publicação.

O jornal destaca que esta será a primeira vez que a seleção italiana chegará a um Mundial sabendo quem será seu novo treinador.

Marcello Lippi vai deixar o comando da Itália após a Copa do Mundo na África do Sul
Marcello Lippi vai deixar o comando da Itália após a Copa do Mundo na África do Sul
Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade