PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Preparada para o frio da Copa, Seleção encontrará calor na Tanzânia

6 jun 2010 - 15h10
(atualizado às 19h24)
Compartilhar
Allen Chahad
Direto de Dar es Salaam (Tanzânia)

Desde o período de preparação no Brasil, a Seleção Brasileira toma cuidado especial para enfrentar o frio sul-africano na Copa do Mundo. No entanto, quando desembarcar em Dar es Salaam, principal cidade da Tânzania, neste domingo, os jogadores encontrarão calor.

Com clima tropical, a Tanzânia tem temperaturas próximas aos 30º C mesmo durante o inverno. Para segunda-feira, dia do amistoso, a previsão aponta mínima de 21º C e máxima de até 32º C. Dar es Salaam está próxima à linha do Equador - o local é ensolarado e abafado, como uma cidade do nordeste brasileiro, por exemplo.

Os moradores frequentam as praias banhadas pelo Oceano Índico. Como aproximadamente um terço da população é mulçumana, é comum mulheres se refrescarem no mar com os corpos completamente cobertos - como obriga a religião.

Do local onde os jogadores ficarão hospedados na Tanzânia, o Movenpick Royal Palm Hotel, é possível ver o mar. O clima e o visual serão atípicos para a delegação brasileira, que enfrenta em Johannesburgo, onde a Seleção está concentrada para o Mundial, temperaturas próximas a 0º C.

No Brasil, a Seleção escolheu Curitiba, entre outros motivos, para poder fazer aclimatação antes da viagem para a África do Sul. Logo no primeiro dia de trabalho, em 21 de maio, o médico José Luiz Runco avisou que há um planejamento para evitar que os atletas fiquem gripados na Copa do Mundo.

Segundo o médico, no ano passado, durante a disputa da Copa das Confederações, foi a primeira vez em sua carreira que usou mais remédios para o aparelho respiratório do que para dores musculares.Brasil e Tanzânia duelarão às 12h (de Brasília) desta segunda-feira. Será o último amistoso da Seleção antes da estréia no Mundial, dia 15, contra a Coreia do Norte.

Clima na Tanzânia contrasta com frio da África do Sul; tanzanianos aproveitam praia
Clima na Tanzânia contrasta com frio da África do Sul; tanzanianos aproveitam praia
Foto: Allen Chahad / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade