PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Presidente Lula confirma que não vai assistir final da Copa

9 jul 2010 - 09h29
(atualizado às 13h46)
Compartilhar

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que não assistirá à final do Mundial da África do Sul devido à necessidade de voltar ao seu País para fazer frente aos graves problemas causados pelas inundações no nordeste brasileiro.

"Estive fora do País durante oito dias e há muitos problemas graves no Brasil", afirmou Lula à imprensa, depois de reunir-se com seu colega sul-africano Jacob Zuma.

"Temos inundações no nordeste do Brasil e realmente acho que tenho que voltar", acrescentou. Lula ainda disse que manterá um café da manhã no sábado com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, antes de voltar para o território brasileiro.

Zuma afirmou que compreendia a decisão de seu colega sul-americano e apoiou a iniciativa. "Convidei meu irmão (Lula) para que ficasse aqui para ver a final, mas ele explicou por que não pode assitir. Devo dizer que, na posição dele, teria feito o mesmo", afirmou o presidente sul-africano.

Holanda e Espanha se enfrentam no Estádio Soccer City no próximo domingo, às 15h30 (de Brasília), e decidem o campeão do Mundial de 2010. O vencedor se junta ao seleto grupo de campeões do planeta, que possui apenas sete seleções: Brasil, Alemanha, Itália, Uruguai, França, Inglaterra e Argentina.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Lula sobre Copa: não podemos querer ganhar todas:
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade