PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Presidente Lula e primeira-dama comemoram vitória brasileira

28 jun 2010 - 22h34
(atualizado às 22h36)
Compartilhar

Fã confesso de futebol e torcedor do Corinthians, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado pela primeira-dama, assistiu a mais uma vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Nesta segunda-feira os brasileiros venceram o Chile por 3 a 0, com gols de Juan, Luís Fabiano e Robinho.

Lula e Marisa comemoram um dos gols na vitória do Brasil sobre o Chile
Lula e Marisa comemoram um dos gols na vitória do Brasil sobre o Chile
Foto: AFP

Antes da partida, Lula, o vice-presidente José de Alencar e alguns ministros fizeram um bolão para o jogo, valendo uma garrafa de cachaça Maria da Cruz - produzida na fazenda de Alencar. O chefe do Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, foi o único a apostar no 3 a 0 e, por isso, ficou com a aguardente.

É tradição nas Copas do Mundo o presidente do próximo país-sede ir assistir a final do torneio no estádio. Sendo assim, Lula já confirmou que estará no Soccer City no dia 11 de julho e agora torce para que um dos finalistas seja o Brasil. Pelo chaveamento do Mundial, um possível adversário é a Argentina, e o presidente mandou seu recado para os "hermanos" ainda na segunda rodada da fase de grupos:

"A Argentina está uma maravilha, até enfrentar o Brasil", ironizou Lula após a segunda vitória dos argentinos na Copa - 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. O presidente volta a torcer pela Seleção Brasileira nesta sexta-feira, quando o time de Dunga enfrenta a Holanda em confronto válido pelas quartas de final do Mundial.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade