PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Pronto para 2010, Ronaldinho quer superar "sofrimento" de 2006

7 mai 2010 - 17h56
(atualizado às 18h32)
Compartilhar

O meia-atacante Ronaldinho está na Itália para a reta final do Campeonato Italiano. Jogador do Milan, o brasileiro não perdeu as esperanças de figurar no grupo dos 23 atletas que defenderão o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. Em entrevista ao programa Esporte Fantástico, da Record, que irá ao ar neste sábado, o jogador declarou sua vontade de disputar seu terceiro Mundial, já que foi campeão do mundo em 2002 e esteve no elenco que foi derrotado nas quartas de final de 2006.

"Estou preparado para ir à Copa. Sei que é uma opção do Dunga, mas estou preparado. Em 2006 aprendi o que é sofrer. Perder aquela Copa foi um sofrimento muito grande. Para esta Copa eu estou pronto, preparado e motivado", afirmou Ronaldinho, que espera aparecer na lista do técnico Dunga, que será divulgada na próxima terça-feira, dia 11 de maio.

O camisa 80 da equipe italiana chegou a fazer parte do elenco de Dunga durante boa parte desta fase de preparação para a Copa. Quando estava em má fase, em 2008, o meia-atacante foi convocado para liderar o grupo da Seleção Brasileira que fracassou nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ronaldinho e seus companheiros foram eliminados na semifinal pela Argentina, de Lionel Messi, e ficaram apenas com a medalha de bronze.

Campeão mundial em 2002, o meia-atacante diz que aprendeu a sofrer com a derrota de 2006
Campeão mundial em 2002, o meia-atacante diz que aprendeu a sofrer com a derrota de 2006
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade