PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Puyol defende Messi e ataca esquema "pobre" de Maradona

9 jul 2010 - 09h52
(atualizado às 10h41)
Compartilhar

Jogadores que se mantiveram em contato durante toda a Copa do Mundo, Carles Puyol e Lionel Messi não puderam se enfrentar na semifinal da competição. Isso aconteceu graças a Diego Armando Maradona, segundo o raciocínio do zagueiro espanhol, que culpou o esquema "pobre" do treinador pelas atuações abaixo do esperado realizadas pelo meia-atacante argentino no Mundial.

Messi, que atua na equipe profissional do Barcelona ao lado de Puyol desde 2004, constantemente enviou mensagens de texto pelo celular a ele e aos outros colegas espanhóis enquanto estava na África do Sul.

Autor do gol da classificação espanhola à final do Mundial na última quarta-feira diante da Alemanha, o defensor fez valer a longa amizade e saiu em defesa do colega. Em entrevista ao diário Balón de Málaga, ele disse que o amigo "não é o responsável pelo fracasso argentino, já que o colocaram em uma posição incômoda e risível no pobre esquema do treinador".

Criticando Maradona, Puyol gostaria de ter visto Messi atuando mais à frente na Copa. Porém, o técnico preferiu escalá-lo como um homem de ligação entre o meio-campo e o ataque em um sistema tático que geralmente foi o 4-1-3-2. Como resultado, a Argentina foi eliminada pela Alemanha nas quartas de final do torneio após levar uma goleada por 4 a 0.

Ironizando, o espanhol ainda afirmou que esperam que o astro do Barcelona "resolva todos os problemas, marque, distribua, cruze, faça gols e até jogue como goleiro". Concluindo, o experiente jogador, 32 anos, apontou que o jovem, 23, "não é polifuncional" e, como "um motorista de um carro em chamas, não pode conduzi-lo porque não avançará jamais".

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Herói espanhol contra a Alemanha, Puyol culpou Maradona por queda argentina nas quartas de final
Herói espanhol contra a Alemanha, Puyol culpou Maradona por queda argentina nas quartas de final
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade