PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"Queremos a classificação o mais rápido possível", diz Ramires

13 jun 2010 - 08h16
(atualizado às 09h23)
Compartilhar
Allen Chahad
Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

Dois dias antes da estreia na Copa do Mundo da África do Sul, o volante Ramires afirmou neste domingo que os jogadores da Seleção Brasileira buscarão a classificação para a segunda fase o quanto antes.

"Para nós seria bom vencer os jogos que temos agora (antes de Portugal). É sempre bom começar competição vencendo... Mas não estamos preocupados se vamos decidir contra Portugal ou se vamos classificar antes. Queremos a classificação o mais rápido possível", afirmou.

Depois da estreia desta terça-feira, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo, contra a Coreia do Norte, o Brasil terá pela frente Costa do Marfim, dia 20, também em Johannesburgo, e Portugal, dia 25, em Durban.

Ramires corre contra o tempo para conquistar uma vaga na equipe titular. No amistoso contra a Tanzânia, na última segunda-feira, ele entrou no intervalo e marcou duas vezes na goleada por 5 a 1 da Seleção.

"A gente procura trabalhar e treinar bastante. Não tem como eu chegar aqui e falar que vou jogar. Estou esperando, procuro sempre estar bem para ajudar quando o Dunga precisar", explicou o meio-campista.

Contra a Tanzânia, Ramires substituiu Felipe Melo e deixou a equipe com uma formação mais ofensiva. Mas a disputa direta do jogador é com Elano. Ano passado, ganhou a posição do ex-santista durante a Copa das Confederações e foi titular até a final.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Ramires mantém "mistério" sobre treino fechado:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade