PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"Agora Maradona sabe quem eu sou", diz Thomas Müller

1 jul 2010 - 14h39
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
José Oliveros
Direto de Pretória

Jovem sensação da Alemanha no Mundial da África do Sul, o meia Thomas Müller comentou com bom humor a respeito de uma provocação feita por Diego Maradona, ainda em março, quando as duas seleções se enfrentaram em Munique.

Autor de três gols e três assistências na Copa, Müller disse que não se sentiu ofendido, e que achou até divertido. O jogador ainda afirmou que agora, Maradona "sabe quem ele é".

Sobre o jogo de provocações que marca as prévias do confronto, os alemães se baseiam no seu próprio estilo e vão focar em não ser provocados. "Esse é o jeito argentino. A forma como eles gesticulam, como o treinador se comporta na linha lateral. Eles tentam influenciar o árbitro durante a partida. Isso é algo que a arbitragem tem que ficar de olho aberto. Nós não podemos falhar nessa partida", afirmou Schweinsteiger, que não quis comentar sua possível ida para o Real Madrid ou o Chelsea.

A Argentina tem um dos melhores ataques da Copa, liderado por Lionel Messi. Essa partida tem uma tensão histórica. As emoções ficaram maiores quando a Alemanha eliminou a Argentina em 2006. A reação do lado sul-americano não agradou aos germânicos. O meia Schweinsteiger direcionou suas críticas aos argentinos, dizendo que eles não têm respeito. Ele ainda acrescentou que não gosta da pressão dos sul-americanos sobre o árbitro para obter melhor resultado.

A Alemanha se prepara para a partida das quartas de final contra a Argentina, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, no neste sábado, às 11h (de Brasília). O jogo será uma reedição da partida de 2006, quando os germânicos eliminaram os argentinos. Os alemães venceram nos pênaltis na ocasião.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Müller declarou que Maradona já sabe quem é ele
Müller declarou que Maradona já sabe quem é ele
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade