PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"Aqui ninguém reclama da bola", brinca Parreira

4 jun 2010 - 12h14
(atualizado às 12h42)
Compartilhar

Celso Paiva
Direto de Johannesburgo

A polêmica em torno da bola oficial da Copa do Mundo de 2010, Jabulani, está tomando conta da África do Sul. Depois de diversos apelidos dados por jogadores da Seleção Brasileira, o assunto começa a repercurtir nas outras seleções que participam do Mundial. Nesta sexta-feira foi a vez do técnico da equipe sul-africana, Carlos Alberto Parreira, falar sobre o objeto.

Diferente dos brasileiros, que já chamaram a Jabulani de "bola de supermercado", "sobrenatural" e até "patricinha", por não gostar de ser chutada pelos jogadores, Parreira disse que no time dos Bafana Bafana, apelido da seleção anfitriã, nenhum jogador fez críticas à bola.

"Não tivemos nenhum problema. Já estamos treinando há três meses com ela, levamos 40 delas quando fomos fazer as partidas amistosas no Brasil, então meus jogadores já estão acostumados. Aqui, posso garantir, que ninguém reclama", afirmou o treinador.

A história da bola da Copa já gerou até uma troca de provocações entre o secretário geral da Fifa, Jérome Valcke, e o técnico da Seleção Brasileira, Dunga. O cartola havia comentado que o Brasil estava pondo a culpa na bola e que pararia de reclamar se ganhasse o título e comemoraria tomando caipirinha. Dunga rebateu dizendo para Valcke tentar jogar com a equipe brasileira para provar se a bola é mesmo boa.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Na contramão das críticas à Jabulani, Parreira afirmou que sul-africanos estão adaptados
Na contramão das críticas à Jabulani, Parreira afirmou que sul-africanos estão adaptados
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade