PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"Bola favorece a Alemanha", diz zagueiro inglês Carragher

14 jun 2010 - 18h11
(atualizado às 19h55)
Compartilhar

O zagueiro da Inglaterra, Jamie Carragher, afirmou nesta segunda-feira que a bola da Copa do Mundo favorece a Alemanha, pois foi usada durante a temporada na Bundesliga.

Cacau marca quarto gol alemão com a Jabulani
Cacau marca quarto gol alemão com a Jabulani
Foto: AFP

"Às vezes vai direto, às vezes desvia sua trajetória no último momento. Para todos os times acontece o mesmo. Provavelmente com exceção da Alemanha", afirmou Carragher.

Questionado sobre a utilização da Jabulani na Bundesliga nos meses anteriores à Copa, Carragher não mediu as palavras.

"Falamos justamente ontem (domingo, quando a Alemanha derrotou a Austrália por 4 a 0). Isso dá uma vantagem a eles, é evidente. Estou certo de que isso os ajuda", afirmou.

"O fato de que eles puderam jogar com essa bola permite talvez que tirem pequenas vantagens", prosseguiu o jogador, para explicar o bom rendimento dos alemães.

"A bola é muito diferente. Em cada treino, começamos fazendo passes de 30 ou 40 metros unicamente por isso", contou Carragher, que quer se acostumar o quanto antes com a bola que foi criticada por diversos goleiros.

"Há coisas estranhas. Todos os chutes que vi vão muito longe, por trás do gol. Ainda não vi um tiro livre passar logo acima da barreira ou que não fosse muito alto", afirmou o zagueiro do Liverpool.

Na Alemanha, os times com contrato com a marca Adidas, fabricante, puderam utilizar a bola da Copa desde o início de 2010 e ela esteve presente em várias partidas da Bundesliga.

Inglaterra e Alemanha podem enfrentar-se nas oitavas de final, caso uma das duas termine em primeiro e a outra em segundo, em seus respectivos grupos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade