PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"É o 2º dia mais importante da minha vida", diz Casillas

11 jul 2010 - 21h45
Compartilhar
Tarian Chaud
Direto da Cidade do Cabo

Decisivo na vitória por 1 a 0 da Espanha sobre a Holanda e responsável por levantar a taça de campeão mundial, o goleiro Iker Casillas mostrou-se eufórico na saída dos vestiários do Estádio Soccer City. No entanto, ele afirmou que este domingo não foi o dia mais especial da carreira.

"É o segundo dia mais importante da minha vida. O primeiro foi o dia em que fiz minha estreia no Real Madrid. São duas coisas que me deixam muito orgulhoso", disse o goleiro, que fez defesas espetaculares em dois lances em que ficou frente a frente com o holandês Arjen Robben.

Casillas destacou ainda que o técnico Luis Aragonés, que comandou a Espanha no título da Eurocopa de 2008, tem uma parcela de importância muito grande na conquista do título mundial. Segundo ele, o atual comandante Vicente Del Bosque pegou um time bem preparado.

"Aragonés deixou uma base muito boa e tem mérito nesta conquista. A equipe foi formada há quatro anos e Del Bosque deu ótima continuidade no trabalho", destacou o vencedor do prêmio de melhor goleiro da Copa do Mundo.

Empolgado com a conquista do título, Casillas beijou a namorada, a jornalista Sara Carbonero, enquanto era entrevistado por ela na saída do gramado. A cena foi transmitida ao vivo para a toda a Espanha e deixou a repórter visivelmente constrangida.

Com grande atuação em final, Casillas foi importante na conquista espanhola
Com grande atuação em final, Casillas foi importante na conquista espanhola
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade