PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"Espanhóis" da Holanda celebram final e reveem ex-companheiros

8 jul 2010 - 08h37
(atualizado às 09h11)
Compartilhar

A final da Copa do Mundo do próximo domingo irá colocar frente a frente Holanda e Espanha. Além de as seleções nunca terem vencido a competição, outro fato aproxima as duas equipes: a presença de muitos ex-companheiros de clubes em lados opostos.

Os holandeses Mark van Bommel e Giovanni van Bronckhorst deixaram recentemente o Barcelona, conquistando títulos atuando ao lado de Carles Puyol, Xavi Hernández, Andrés Iniesta, entre outros.

Phillip Cocu, Frank de Boer e Ruud Hesp, hoje na comissão técnica, também são ex-jogadores do clube catalão e que encontraram com alguns dos rivais da final do Mundial.

Já Arjen Robben e Wesley Sneijder defenderam as cores do Real Madrid até a temporada 2008/09 e tiveram a oportunidade de jogar com Iker Casillas e Sérgio Ramos. Enquanto isso, Rafael van der Vaart segue no clube merengue.

E os atletas lembram a antiga amizade. O volante van Bommel mandou avisar a "Máquina" que são finalistas, referindo-se a uma popular expressão ouvida nos vestiários do Barcelona, utilizada principalmente pelo zagueiro Puyol, de acordo com o jornal El Mundo Deportivo.

Cocu, auxiliar de Bert Van Marwijk na equipe holandesa na África do Sul, admitiu que será especial enfrentar os ex-companheiros de vestiário agora como rivais.

Já o atual capitão holandês, van Bronckhorst, admitiu que teve esse pressentimento, afirmando ser uma alegria disputar a última partida de sua carreira em uma final de Copa do Mundo diante de bons amigos, com quem ainda conversa frequentemente.

Holanda e Espanha se enfrentam no próximo domingo, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Soccer City, em Johannesburgo.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Robben e Sneijder jogaram juntos no Real Madrid a Casillas e Sergio Ramos
Robben e Sneijder jogaram juntos no Real Madrid a Casillas e Sergio Ramos
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade