PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"Estamos preparados para começar o Mundial", diz a Fifa

23 abr 2010 - 09h05
(atualizado às 09h22)
Compartilhar

O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, se mostrou nesta sexta-feira satisfeito com os preparativos para o Mundial da África do Sul e disse que a entidade está pronta para começar o torneio de forma imediata.

"Tudo está praticamente pronto. Estamos preparados para começar o Mundial amanhã mesmo se for necessário", comentou Valcke. "Ainda há detalhes a resolver no que diz respeito à utilização do Soccer City (estádio de Johannesburgo que receberá a abertura e a final) e principalmente nos campos de treinamento, mas estamos otimistas", enfatizou.

O secretário-geral da Fifa repassou também o estado da quinta fase de vendas de entradas, que começou este mês. "Foram 200 mil entradas vendidas em oito dias, restam 300 mil por vender", explicou, garantindo que existem formas para lotar os estádios, apesar de sobrarem entradas. "A final e as duas semifinais já estão com todos os lugares vendidos", disse.

Valcke admitiu que, no futuro, Fifa reexaminará o sistema de venda de entradas. "Será preciso ser mais flexível, mais criativo. 2010 também é uma fase de aprendizado para 2014 (Mundial organizado no Brasil)", afirmou.

Secretário-geral está otimista para a Copa na África do Sul
Secretário-geral está otimista para a Copa na África do Sul
Foto: Reuters
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade