PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa do Mundo

"Estou vivendo um sonho e não quero que acabe", diz Maicon

17 jun 2010 - 19h09
(atualizado às 19h33)
Compartilhar

Uma figura inspiradora, tanto dentro como fora do campo, Maicon provou sua importância para o Brasil na vitória por 2 a 1 sobre Coreia do Norte em sua estreia na Copa do Mundo. O lateral encontrou um ângulo improvável para marcar um belo gol, o primeiro da partida.

Maicon comemora com companheiros
Maicon comemora com companheiros
Foto: Getty Images

"Sou um jogador de equipe, eu gosto de motivar meus companheiros, e isso é algo que vem naturalmente", disse Maicon em entrevista à Fifa. "Isso é algo que eu faço desde criança, mas também cresço com cada experiência nova. Você aprende com cada jogo que joga e cada gol que marca. Está sempre descobrindo coisas novas que você tenta pôr em prática", acrescentou.

A estrela da Inter de Milão não é o único líder da Seleção Brasileira, que também conta com Lucio, Gilberto Silva e Kaká. "Eu não sou o único no elenco que tem um papel motivador. Há outros caras que fazem isso também", disse Maicon.

O jogador, conhecido pela força, velocidade e técnica, mostrou que tem faro de gol ao aproveitar belo passe do meio-campista Elano. Maicon estava visivelmente emocionado ao marcar e ser abraçado pelos companheiros durante a comemoração do gol.

"É uma sensação incrível, todo jogador sonha com isso. Significa muito para mim jogar em uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Estou vivendo um sonho e foi um momento especial para mim. É algo que eu quero levar para o resto da minha vida", disse o jogador eleito o melhor em campo.

A temporada 2009/2010 foi maravilhosa para Maicon, que, além do título da Copa das Confederações conquistado pelo Brasil, foi campeão do Campeonato Italiano, da Copa da Itália e da Liga dos Campeões com a Inter de Milão.

"Os títulos e elogios que ganhei me fazem sentir realmente grande. Minha confiança está crescendo e é gratificante quando isso acontece em tempo de Copa do Mundo", disse o lateral.

"Este é o melhor momento da minha carreira. As coisas estão indo maravilhosamente bem e eu não quero que isso acabe", disse Maicon, refletindo o pensamento dos brasileiros que torcem pela Seleção.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade