PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"Eu desestabilizo a Espanha?", ironiza namorada de Casillas

30 jun 2010 - 11h44
(atualizado às 13h16)
Compartilhar

A jornalista Sara Carbonero, namorada do goleiro da Espanha Iker Casillas, ironizou as especulações de que teria prejudicado o atleta e desestabilizado a seleção durante a Copa do Mundo da África do Sul, informa o site Ideal nesta quarta-feira.

Os comentários surgiram após a derrota da equipe para a Suíça por 1 a 0, na estreia dos dois times no Mundial. Carbonero, que atua, inclusive, na área designada a profissionais de imprensa ao redor do campo - e que por isso foi acusada de distrair o goleiro -, disse não ter tanto poder como algumas pessoas pensam.

Segundo o site espanhol, que cita declarações da jornalista à revista Semana, Carbonero afirmou que não se importa com os comentários, e mantém seu foco no trabalho. Ela disse ainda que se preparou muito para os desafios de cobrir a Copa do Mundo da África do Sul.

Ana Rosa Quintana, apresentadora de um programa de TV líder de audiência na Espanha, na mesma emissora em que trabalha Carbonero, demonstrou apoio à jornalista, informa o site Europa Press.

Ela se disse indignada com tudo o que aconteceu com a repórter espanhola, e afirmou que o presidente da Associação de Imprensa do país, que devia tê-la defendido, se mostrou omisso.

Quintana também disse que, caso Carbonero não fosse tão bonita, não passaria pelos problemas que tem enfrentado - o que, em sua visão, são desdobramentos de uma atitude machista.

A Espanha, de Casillas, entra em campo novamente no sábado, contra o Paraguai, às 15h30 (de Brasília), em Johannesburgo, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Quem ganhar irá enfrentar o vencedor de Argentina e Alemanha, jogo marcado para o mesmo dia, às 11h.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Jornalista diz que não tem tanto poder como alguns pensam; segundo ela, foco está na cobertura do Mundial
Jornalista diz que não tem tanto poder como alguns pensam; segundo ela, foco está na cobertura do Mundial
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade