PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"Febre holandesa" faz torcedores africanos "virarem casaca"

24 jun 2010 - 14h00
(atualizado às 15h11)
Compartilhar
Tarian Chaud
Direto da Cidade do Cabo

A empolgação dos holandeses antes da partida contra Camarões contagiou os torcedores africanos nos arredores do Estádio Green Point, nesta quinta-feira, na Cidade do Cabo. Muitos nativos do continente anfitrião da Copa do Mundo resolveram se vestir de laranja para apoiar os europeus, quando o natural seria ficar ao lado dos camaroneses.

"Eles são muito animados e, por isso, resolvemos fazer festa com eles. Vamos torcer pela Holanda, pois Camarões já está fora da Copa", explica Victoria Caath, sul-africana que vestia peruca com as cores da bandeira holandesa.

Uma torcedora de Uganda também demonstrou o apoio aos europeus. A fã da equipe treinada por Ber Van Marwijk colocou uma peruca laranja, pintou as bandeiras da Holanda e da África do Sul no rosto e escreveu em um cartaz a frase "ugandense com febre holandesa".

Em minoria no estádio, os torcedores camaroneses não demonstram muita empolgação, já que a seleção liderada por Samuel Eto¿o não apresentou bom futebol no Mundial e já não tem mais chances de avançar na competição.

Classificada para as oitavas de final, a Holanda precisa apenas de um empate contra Camarões, em jogo que começa às 15h30 (de Brasília), para confirmar a liderança do Grupo E.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Torcedora mostra humilde cartaz em apoio aos holandeses
Torcedora mostra humilde cartaz em apoio aos holandeses
Foto: Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade