PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"Gana acaba com esperança americana", lamenta NYT

26 jun 2010 - 18h47
(atualizado às 19h52)
Compartilhar

Assim como aconteceu em 2006, os Estados Unidos foram eliminados da Copa do Mundo com um derrota para Gana. Neste sábado, a equipe do técnico Bob Bradley caiu nas oitavas de final após perder por 2 a 1, com um gol na prorrogação. Os meios de comunicações americanos lamentaram o fim do sonho de surpreender na competição.

O The New York Times afirmou que "Gana acaba com esperança americana" ao ganhar a partida em Rustemburgo no tempo-extra. O jornal dá atenção para que a seleção comandada por Milovan Rajevac mantém as esperanças do continente africano no Mundial.

Na Copa de 2006, os Estados Unidos saíram na primeira fase após perder dos algozes deste sábado por 2 a 1, na última rodada. Revista mais conceituada do país, a Sports Illustred afirmou que "Gana faz novamente", ao relembrar a derrota na Alemanha.

Assim como a Sports Illustred, o USA Today lembrou do último Mundial e afirmou que "Gana marca na prorogação e elimia Estados Unidos da Copa mais uma vez". O jornal disse que a seleção não conseguiu manter a magia das últimas partidas.

Com a vitória, Gana enfrenta o Uruguai na próxima sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), no Soccer City, em uma das quartas de final da Copa do Mundo.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

EUA 1 x 2 Gana: Veja animação dos gols em 3D:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade