PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"Indignação dos franceses é grande", diz ministra após polêmica

21 jun 2010 - 02h20
(atualizado às 06h11)
Compartilhar

A crise envolvendo a delegação francesa na Copa do Mundo da África do Sul tem levado, além do elenco, dirigentes, ex-jogadores e até mesmo políticos a se manifestarem. Neste domingo, a ministra dos Esportes, Roselyne Bachelot, disse que a indignação dos franceses é grande, e as pessoas estão pedindo por dignidade e responsabilidade, informou o jornal The Star.

O boicote dos jogadores e a recusa a participar do treinamento foi o estopim da crise, o que levou o governo a se pronunciar. A pedido do presidente Nicolas Sarkozy, Bachelot irá estender a sua estadia na África do Sul para se encontrar com Evra, capitão da equipe, e Jean-Pierre Escalettes, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), antes do decisivo confronto contra os anfitriões, na terça-feira.

Questionada sobre se haverá punições, a ministra falou que não é a hora certa para uma ação disciplinar, mas essa hora irá chegar logo.

Antes de Bachelot, a ministra da Economia, Christine Lagarde, ex-atleta de nado sincronizado, já havia manifestado o seu repúdio ao ato de solidariedade do elenco para com o atacante Anelka, cortado.

Lagarde afirmou que, como ex-atleta, sabe que usar o uniforme francês traz responsabilidades, e a primeira delas é ser o melhor possível no seu esporte, mas também servir de exemplo para quem está assistindo, principalmente crianças e adolescentes.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Escalettes, presidente da FFF, e Evra devem ter um encontro com a ministra dos Esportes
Escalettes, presidente da FFF, e Evra devem ter um encontro com a ministra dos Esportes
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade