PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"Júlio César está pronto para a Copa do Mundo", diz Dunga

7 jun 2010 - 15h33
(atualizado às 15h43)
Compartilhar

Allen Chahad
Renato Pazikas
Direto de Dar es Salaam (Tanzânia)

O técnico brasileiro Dunga afirmou que o goleiro Júlio César está preparado para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, mesmo após sentir a região lombar durante o amistoso contra o Zimbábue. O goleiro desfalcou a Seleção na vitória contra a Tanzânia por 5 a 1, nesta segunda-feira.

"Júlio está pronto. Ele vem competindo direto, assim como o Lúcio e o Maicon. Não seria prudente ele passar seis horas em um avião sentado. Preferimos deixar ele lá, esperando em Johannesburgo", declarou o treinador.

Depois de sentir dores nas costas durante a vitória por 3 a 0 contra o Zimbábue, o camisa 1 do Brasil passou três dias treinando em separado e só retornou ao grupo no domingo, quando participou da primeira etapa do treinamento de goleiros com Doni e Gomes.

No entanto, o atleta não participou do rachão entre o grupo antes da viagem para a Tanzânia e ficou na África do Sul em preparação com o treinador de goleiros Wendell Ramalho e o fisioterapeuta Odir de Souza.

Júlio César passou por uma temporada gloriosa com seu clube, a Inter de Milão. Na equipe milanesa, conquistou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões da Europa. Além do goleiro, Maicon e Lúcio também fazem parte do time que triunfou no continente europeu.

O Brasil estreia no Mundial no dia 15 de junho, às 15h30 (de Brasília), contra a Coreia do Norte. As outras duas seleções da chave são Portugal e Costa do Marfim, que se enfrentam no mesmo dia, às 11h.

Júlio César ficou de fora do rachão do último domingo
Júlio César ficou de fora do rachão do último domingo
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade