PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"Mais leves" com classificação, jogadores da Seleção querem 1º lugar

20 jun 2010 - 20h01
(atualizado às 20h58)
Compartilhar
Allen Chahad
Celso Paiva
Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

A classificação antecipada da Seleção Brasileira às oitavas de final da Copa do Mundo foi muito exaltada pelos jogadores após a vitória deste domingo, por 3 a 1, sobre a Costa do Marfim. Autor de dois gols e eleito melhor em campo, Luís Fabiano reconheceu que a vaga tira um peso das costas do elenco.

"O importante é a vitória e a classificação, e agora eu estou mais leve", disse o atacante, que aproveitou para justificar seu toque com o braço no lance do segundo gol: "bateu no ombro, mas, como foi involuntário, vale".

Para o volante Felipe Melo, a passagem para as oitavas não é suficiente. "Já estamos classificados. A gente quer os 100%. Vamos para cima de Portugal", afirmou.

O goleiro Júlio César, que não foi muito exigido durante o jogo, destacou o fato de o Brasil ter se classificado com uma rodada de antecedência, em um Mundial onde a maioria dos grupos está bastante equilibada.

"A gente acabou conseguindo a clasfficação antecipada. Se você olhar bem, todos os grupos estão difíceis. As equipes 'não-favoritas' estão complicando para a Itália, para a Espanha e até para a Alemanha. Graças a Deus, estamos bem", disse o camisa 1.

Capitão da Seleção, o zagueiro Lúcio manteve a postura séria após a vitória sobre os marfinenses. "O nosso trabalho está sendo excelente. Temos que manter o pé no chão, com a mesma humildade, e esperar dar continuidade", opinou.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Brasil 3 x 1 Costa do Marfim: Veja animação dos gols em 3D:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade