PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"Não dá para contestar", diz técnico alemão sobre eliminação

7 jul 2010 - 18h22
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
César Juárez
Fábio de Mello Castanho
Direto de Durban

Sem desculpas ou lamentações, o técnico Joachim Löw disse nesta quarta-feira, após a eliminação alemã nas semifinais da Copa do Mundo da África do Sul, que a vitória espanhola por 1 a 0 foi incontestável.

"É difícil depois da partida fazer uma análise profunda. Perdemos a bola no primeiro tempo e não tivemos a convicção ao atacar. Os espanhóis circularam a bola rapidamente e dominaram o meio-de-campo. Eles são muitos bons e fortes no ataque. Houve um certo domínio da Espanha e não dá para contestar a derrota", disse o treinador.

A Alemanha não conseguiu se impor na partida como fez nas oitavas contra a Inglaterra e nas quartas contra a Argentina. No começo do segundo tempo, principalmente, foi dominada pelos espanhóis.

O técnico Joachim Löw não procurou explicações e elogiou a Espanha, seleção que disse considerar a melhor dos últimos "dois ou três anos". Vale lembrar que as seleções se enfrentaram na final da Eurocopa com vitória dos espanhóis.

"Em 2008 eles ganharam o torneio europeu de forma contudente. É uma equipe que joga junto quase na mesma fomação há dois ou três anos. Estou seguro que eles podem ganhar de qualquer um. Eles são dominantes e é difícil de controlá-los no ataque. Eles mostraram que podem ganhar de qualquer adversário", disse.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Espanha 1 x 0 Alemanha; Veja animação do gol em 3D:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade