PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"Não estou surpreso de ser uma estrela aqui", diz atacante de Gana

1 jul 2010 - 14h24
(atualizado às 18h04)
Compartilhar

O atacante ganense Asamoah Gyan marcou três gols na Copa do Mundo da África do sul, inclusive o último na vitória contra os Estados Unidos, por 2 a 1, na prorrogação, pelas oitavas de final da competição. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira no site da Fifa, o jogador disse que confiava em um bom rendimento pessoal durante o Mundial, tanto pelo recente desempenho no Rennes quanto por seu bom estado físico.

"Não estou surpreso de ser uma estrela aqui", afirmou Gyan. "Eu esperava marcar gols porque fui muito bem em meu clube, e a confiança está lá. Marquei muitos gols por meu clube. Sei o que valho quando estou 100% fisicamente. Pessoas me comparam com grandes nomes como Lionel Messi, e estou muito feliz em ouvir isso", acrescentou o jogador, que se recuperou de uma lesão no tornozelo.

Segundo informa o site da Fifa, Gyan se diz consciente dos desafios que Gana irá enfrentar nas quartas de final da Copa, mas o jogador mostra confiança em sua seleção. "O Uruguai é um adversário difícil, mas não nos importamos com quem vamos jogar. Estamos preparados para enfrentar qualquer equipe", afirmou o atacante, acrescentando que sua equipe tem que entrar em campo com grande disposição para conquistar a vitória.

Gyan também afirma estar consciente de que toda a África torce pela seleção ganense, única equipe do continente que resta no torneio e terceira na história dos Mundiais a atingir as quartas de final. De acordo com o jogador, Gana sabe como se preparar mentalmente para as partidas, e tem como objetivo "deixar todas as pessoas alegres".

"Estamos unidos. Não temos problemas", disse o atacante do Rennes. "Sempre digo que futebol não é sobre luta, futebol é divertimento. Embora sejamos impetuosos, não precisamos lutar. Apenas jogamos com alegria. Quando se tem problemas, fica difícil jogar."

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Asamoah Gyan diz que confiava em boa atuação no Mundial por seu bom estado físico e retrospecto no Rennes
Asamoah Gyan diz que confiava em boa atuação no Mundial por seu bom estado físico e retrospecto no Rennes
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade