4 eventos ao vivo

"Polvo vidente" acerta 6º resultado seguido e se mantém 100%

7 jul 2010
19h10
atualizado às 19h48

O polvo Paul acertou seu sexto palpite consecutivo na Copa do Mundo ao prever a vitória da Espanha sobre a Alemanha nesta quarta-feira, em Durban, pelas semifinais do Mundial. A "Fúria" bateu os alemães por 1 a 0, com um gol de Puyol, e chegou pela primeira vez à final de uma Copa do Mundo. Sua adversária será a Holanda.

Morador do aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha, o polvo "previu" na última terça que a Espanha venceria a semifinal. O animal já havia acertado os resultados da Alemanha nos cinco jogos anteriores do Mundial, inclusive a derrota para a Sérvia na primeira fase.

Diante das câmeras da televisão e para a consternação dos torcedores alemães, Paul preferiu comer o mexilhão que estava dentro de um recipiente com a bandeira espanhola, desprezando o que estava ao lado, em uma caixa com a bandeira alemã.

O "polvo vidente" falhou apenas uma vez, há dois anos. Foi na final da Eurocopa de 2008, quando previu uma vitória da Alemanha sobre a Espanha - mas foram os espanhóis que levantaram a taça.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

EFE   
publicidade