PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"Temos que aproveitar qualquer oportunidade", diz técnico alemão

12 jun 2010 - 16h58
Compartilhar

Neste domingo, Alemanha e Australia fazem a estreia na Copa do Mundo, às 15h30 (horário de Brasília), em partida válida pelo Grupo D. Joachim Low, treinador dos tricampeões mundiais, disse em entrevista ao site Fifa.com que os alemães precisam aproveitar qualquer oportunidade criada no jogo de amanhã e não devem subestimar o adversário.

Joachim Low aposta nos contra-ataques para vencer Austrália
Joachim Low aposta nos contra-ataques para vencer Austrália
Foto: Getty Images

"Respeitamos a Austrália. Eu acho que vai ser uma partida muito intensa. No que diz respeito a quatro anos atrás, os times melhoraram e eu espero ver uma grande Copa do Mundo", afirmou o técnico.

"Estudamos repetidamente a Austrália, e eles têm uma ótima defesa. Eles jogam com um grande sistema defensivo e sua maior força é a capacidade para se organizarem em campo. Dos últimos 27 jogos que disputaram, eles não sofreram gol em 17, e isso diz alguma coisa sobre seu sistema defensivo", completou Low.

Apesar das considerações feitas pelo treinador, a Alemanha não perde uma partida na fase de grupos da Copa do Mundo desde 1994, além de terem vencido os últimos cinco jogos de estreias. Por isso, Joachim Low confia que o selecionado vai encontrar uma maneira de passar pelo bloqueio defensivo australiano.

"Eu acho que nós podemos quebrar a defesa deles com contra-ataques rápidos. Precisamos pegá-los desprevenidos. O time deles não vai permitir muitas oportunidades de gols, e temos que aproveitar nossas chances. Estou confiante, porque quando impomos nosso ritmo de jogo, criamos muitas oportunidades e temos muitos jogadores que podem marcar", disse confiante.

Low convocou a seleção alemã com menor média de idade em 76 anos e está impressionado com o talento que tem à disposição. "Temos uma equipe muita nova, que pode ser bem desenvolvida. Estou na seleção há seis anos e nós desenvolvemos jogadores e adquirimos uma boa reputação internacional nos últimos anos", afirmou.

A Alemanha venceu os últimos três amistosos antes da Copa, contra Malta, Hungria e Bósnia. "Temos um time que cresceu em conjunto nas últimas semanas. Temos jogadores com muito talento. Eles estão muito motivados e todos estão aptos para jogar, o que é muito positivo. Queremos apertar a Austrália amanhã", finalizou o técnico.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade