PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"Tentarei marcar três gols por jogo", diz atacante norte-coreano

21 mai 2010 - 08h42
(atualizado às 09h51)
Compartilhar

O atacante norte-coreano Jong Tae-Se, apelidado de "Rooney da Ásia" e que joga no Kawasaki Frontale, do Japão, afirmou que espera surpreender e fazer três gols em cada partida da fase de grupos da Copa do Mundo da África do Sul, na qual seu país enfrentará, pelo Grupo G, Brasil, Costa do Marfim e Portugal.

"Depois de ter superado as dificuldades para estar no Mundial, queremos conseguir resultados que deixem o mundo atônito", declarou Jong antes de deixar Tóquio para viajar à Suíça, onde a seleção norte-coreana está concentrada. "Nosso objetivo é superar a fase de grupos e tentarei marcar três gols em cada partida", completou o jogador.

Jong Tae-Se afirmou ainda que a Coreia do Norte tentará "repetir" a campanha do Mundial de 1966, no qual a seleção do país superou a primeira fase, com direito a uma vitória de 1 a 0 sobre a Itália, antes de ser derrotada por Portugal,5 a 3, nas quartas de final.

O "Rooney" norte-coreano, apelido que ganhou pelo estilo combativo, fez 12 gols em 20 partidas pela seleção. O jogador disse não ter medo dos "fortes zagueiros brasileiros", que pretende enfrentar com a "força física" adquirida desde que chegou ao Japão.

A seleção da Coreia do Norte, que está concentrada há duas semanas em Genebra, perdeu um amistoso para o Paraguai por 1 a 0 no dia 15 de maio e deve prosseguir com a preparação com uma partida contra a Grécia no dia 25, na Áustria.

Antes da estreia na Copa contra o Brasil, os norte-coreanos enfrentarão a Nigéria em um amistoso no dia 6 de junho em Johannesburgo.

Jong Tae Se disse que pretende fazer três gols por jogo na Copa
Jong Tae Se disse que pretende fazer três gols por jogo na Copa
Foto: AFP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade