PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"Trauma de cartão amarelo" preocupa Brasil e Holanda, diz jornal

1 jul 2010 - 08h30
(atualizado às 08h40)
Compartilhar

O "trauma do cartão amarelo" aflinge as comissões técnicas de Brasil e Holanda às véspera do confronto marcado para esta sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Port Elizabeth, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Segundo o jornal sul-africano Mail & Guardian, os dois países podem sofrer baixas importantes por suspensão caso cheguem à semifinal.

A Holanda é a seleção que mais se preocupa com os cartões amarelos, já que possui sete jogadores pendurados. Entre eles estão os atacantes Arjen Robben e Robin Van Persie, estrelas da equipe dirigida por Bert Van Marjiwk.

Já o Brasil, que já perdeu o volante Ramires (recebeu o segundo cartão amarelo contra o Chile, nas oitavas de final), poderá perder mais quatro atletas: o zagueiro Juan, o volante Felipe Melo, o meio-campista Kaká e o atacante Luís Fabiano, todos pendurados. A Fifa confirmou nesta semana que os cartões amarelos serão cancelados a partir da semifinal.

Brasil e Holanda se enfrentam novamente em uma fase decisiva de Copa do Mundo. Na história do torneio, foram três partidas. A Holanda venceu a primeira, na Copa de 1974, e garantiu vaga na final.

Vinte anos depois o Brasil eliminou os holandeses nas quartas de final e rumou para o título. No último duelo, em 1998, o time de Taffarel e Ronaldo bateu a Holanda, nos pênaltis, pela semifinal.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Kaká e Felipe Melo estão pendurados com um cartão
Kaká e Felipe Melo estão pendurados com um cartão
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade