PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Rainha da Espanha vai à África do Sul ver jogo contra Alemanha

5 jul 2010 - 12h43
(atualizado às 13h13)
Compartilhar

A rainha Sofia, da Espanha, vai para a África do Sul ver a seleção do país jogar contra a Alemanha, na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Mundo da África do Sul, segundo informações divulgadas pela Casa Real, que também comunicou que ela deve se reunir com a equipe.

Os príncipes Felipe e Letizia acompanharam no país africano a estreia da Espanha no torneio. Na oportunidade, a equipe do técnico Vicente Del Bosque foi derrotada pela Suíça, por 1 a 0.

Se a Espanha vencer o próximo jogo e for para a final, o rei Juan Carlos I pode ir à África do Sul, informou o porta-voz da Casa Real. "É muito cedo para saber, mas neste caso alguém da família real de qualquer maneira vai", acrescentou o funcionário.

O rei da Espanha, 72 anos, foi submetido a uma cirurgia em maio por causa de um tumor benigno no pulmão e teve rápida recuperação.

O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, avisou nesta segunda que assistirá à semifinal pela televisão porque tem "muito trabalho" e terá de tomar "muitas decisões nos próximos dias".

A chanceler alemã Angela Merkel, que viu de perto a vitória da Alemanha sobre a Argentina, pelas quartas de final da competição, também alegou excesso de trabalho para não ir ao jogo contra os espanhóis. "A semana está cheia de reuniões, de modo que sua presença na semifinal não é possível", declarou um porta-voz.

Espanha e Alemanha se enfrentam na próxima quarta-feira, às 15h30 (de Brasília, em Durban, pelas semifinais da Copa do Mundo da África do Sul. Quem ganhar joga contra o vencedor do confronto entre Uruguai e Holanda, partida marcada para o dia anterior, também às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Espanha treina na África do Sul; príncipes viram estreia da seleção na Copa, a derrota por 1 a 0 para a Suíça
Espanha treina na África do Sul; príncipes viram estreia da seleção na Copa, a derrota por 1 a 0 para a Suíça
Foto: EFE
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade