PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Rainha da Espanha vai estar na final da Copa; Zapatero pode ir

8 jul 2010 - 11h53
(atualizado às 12h27)
Compartilhar

A rainha Sofia, da Espanha, assistirá ao jogo entre a seleção do país e a Holanda, no próximo domingo, pela final da Copa do Mundo da África do Sul. Ainda não foi divulgado se outro membro da família real espanhola estará na decisão.

A rainha já estava no país e assistiu, na última quarta-feira, à vitória da Espanha sobre a Alemanha, por 1 a 0, pelas semifinais da competição.

Segundo o site do jornal alemão Bild, após a partida ela fez questão de se dirigir ao vestiário espanhol para cumprimentar os comandados do técnico Vicente Del Bosque. Sofia aplaudiu os atletas, que repetiram o gesto.

De acordo com as informações divulgadas, a rainha agradeceu à equipe em nome do rei Juan Carlos I, que viu o jogo em casa, pela televisão. Ele se recupera de uma operação a que foi submetido em maio para retirar um tumor benigno do pulmão.

Além de qualificar o feito como "fantástico", Sofia disse aos atletas que todo o país os está apoiando.

O Bild também informou que a rainha assistiu à partida semifinal na tribuna de honra do Estádio de Durban. Ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, ela celebrou a passagem inédita de uma seleção espanhola à final de um Mundial.

Os príncipes Felipe e Letizia, por sua vez, assistiram à primeira partida da Espanha, contra a Suíça, no dia 16 de junho.

Já o presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, afirmou nesta quinta-feira, diante da classificação inédita da Espanha a uma decisão de Copa, que considera a hipótese de viajar para a África do Sul. "Tomarei a decisão em função da agenda", afirmou.

Na semana passada, Zapatero alegou "muito trabalho" para não ir ao país africano, mas nesta quinta ressaltou que uma vitória da seleção espanhola no torneio seria importante para "elevar a autoestima e a confiança do país", que passa por uma grave crise econômica.

O governo havia anunciado recentemente que limitará ao máximo o número de viagens.

Espanha e Holanda se enfrentam no próximo domingo pela final do Mundial da África do Sul. A partida está marcada para as 15h30 (de Brasília), no Estádio Soccer City, em Johannesburgo.

No dia anterior, jogam Uruguai e Alemanha, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. O confronto determinará o 3º colocado da competição.

Com informações da AFP.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, rainha Sofia celebra passagem da Espanha para final do Mundial
Ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, rainha Sofia celebra passagem da Espanha para final do Mundial
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade